mini-logo-levmente

Receba nossos artigos

Aguarde, enviando contato!

Terapia de casal online: o que é e como funciona

A terapia de casal online é uma possibilidade de melhorar um relacionamento que se desgastou com o tempo. Pode parecer estranho, mas a vida em comum nunca foi algo fácil. 

Embora haja modelos a se seguir, na prática, viver com outra pessoa exige esforço, às vezes, muito.

Porém, não é nada impossível, qualquer pessoa pode melhorar seu relacionamento amoroso e isso é ótimo. Uma vida amorosa equilibrada traz muitos benefícios.

Terapia de casal online: o que é e como funciona

A terapia online de casal, conduzida com a ajuda de um psicólogo, dá o caminho certo para você a alcançar o equilíbrio no dia a dia do seu relacionamento, entendendo a visão de mundo do seu parceiro(a).

Se você quer melhorar seu relacionamento e tentar novamente, acompanhe este artigo e conheça melhor o que é e como funciona um atendimento online para casais, veja o que será abordado:

  • O que é terapia de casal online?
  • A terapia online é aprovada pelo Conselho Federal de Psicologia?
  • Como a terapia pode me ajudar?

Leia este artigo, tire suas dúvidas, veja quais são os benefícios da terapia de casal online e esteja mais próximo da sua felicidade.

O que é terapia de casal online?

A terapia de casal online é um conjunto de técnicas oferecidas por um psicólogo clínico para que o relacionamento entre os parceiros contribua para uma vida de realização pessoal. Dessa forma, a terapia tem por objetivo transformar a vivência do casal em um ambiente melhor.

Afinal, o que todo mundo quer é se livrar de um ambiente pesado, desagradável e retomar uma convivência de parceria e amor que certamente já fez parte do relacionamento.

Às vezes, a terapia de casal online é o último recurso que o casal pode ter para salvar toda história maravilhosa que construíram juntos.

Mas o objetivo da terapia é trabalhar com o autoconhecimento, assim você terá saúde emocional e capacidade de decidir se essa maravilhosa história pode continuar ou se chegou o fim dela.

Isso é o que faz a terapia ser efetiva e funciona, a terapia de casal online apresenta todas as técnicas usadas na presencial. Portanto, a única diferença é que você não é preciso se deslocar para o consultório. É bem mais cômodo ter um psicólogo online à sua disposição no horário combinado.

Muitas pessoas têm dúvida se consultas online com o psicólogo são aprovadas, vamos acabar com essa dúvida a seguir, veja:

A terapia online é aprovada pelo Conselho Federal de Psicologia?

Sim, o Conselho Federal de Psicologia (CPF), em 2012, liberou para os psicólogos o uso de tecnologias da informação para atendimentos online. Em 2018 houve uma atualização da resolução facilitando ainda mais, veja:

"A psicóloga ou psicólogo poderá oferecer consultas ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos por meio das tecnologias da informação e comunicação. Cada tecnologia utilizada deverá guardar coerência e fundamentação na ciência, na legislação e nos parâmetros éticos da profissão."

A única restrição está no atendimento emergencial, neste caso o uso da internet não é adequado, será preciso um atendimento presencial.

De resto, o atendimento online por um psicólogo tende a ser cada vez mais usado, porque é muito comum que as pessoas busquem comodidade e praticidade, coisa que os atendimentos online oferecem.

Além disso, a popularização dos meios digitais contribuem para o aumento de psicólogos que adotam a internet como ferramenta de trabalho.

Agora que já sabe que a consulta online é possível e vantajosa, veja como ela pode te ajudar.

Como a terapia pode me ajudar?

O período de isolamento por conta do Covid-19 fez crescer em 90% os casos de ansiedade, estresse e depressão. Isso foi um alerta para que todos mudassem seus comportamentos em convívio familiar. Afinal, conviver 24h com pessoas que têm visões de mundo, muitas vezes, diferentes é um desafio e tanto.

Durante esse tempo de isolamento social, a terapia de casal online, terapia familiar, psicoterapia online, tudo isso aumentou e contribuiu para a formação de um novo jeito de viver.

É claro que nesses casos é preciso querer, ninguém muda sem desejar mudar. Mesmo que seja difícil, a pessoa precisa pelo menos querer tentar. E quem procurou conhecer suas emoções para ser forte nas crises conseguiu resultados para toda vida.

Esses resultados são relacionamento melhores:

  • com você mesmo;
  • com seu parceiro(a);
  • filhos;
  • familiares;
  • amigos;
  • colegas de trabalho, enfim.

Quando se começa uma terapia, você tem a possibilidade de melhorar tudo a sua volta, não porque as coisas mudam, mas você mesmo muda diante delas.

Para simplificar as coisas, separamos 4 vantagens da terapia de casal online, veja:

4 vantagens da terapia de casal online

  1. Mudar de atitude: saiba como encarar o relacionamento de outra maneira, fazendo com que ninguém coloque a culpa no outro, procurando compreender mais as atitudes do companheiro(a).
  2. Mudar o comportamento em relação ao outro: a terapia ajuda a ver o que é preciso para mudar o comportamento do casal para evitar conflitos.
  3. Enxergar os pontos positivos do casal: você saberá se concentrar nos pontos positivos do relacionamento, assim poderão suportar juntos os momentos de dificuldades.
  4. Consiga expressar suas emoções: é preciso se conectar emocionalmente com o seu companheiro(a), caso contrário vocês ficarão ainda mais distantes.

Viu como a terapia de casal online é uma oportunidade de se libertar das coisas negativas que te rodeiam? Ela é uma possibilidade de abrir sua mente para as coisas boas que estão ao seu redor, é a chance de mudar e evoluir seu relacionamento.

Então, aproveite e agende sua consulta agora mesmo e seja uma pessoa nova, capaz de escolher o melhor para sua vida, o melhor para sua família.

Quero fazer terapia de casal online

Escrito por Maykon em 13 de maio, 2020
Psicologia Sem categoria Saúde da Mente

Postagens Relacionadas