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Mudanças de hábito e emagrecimento

Olá querido(a) leitor, como tem passado?

Se você está lendo esse artigo é porque procura dicas de como modificar seus hábitos, estou certa?

Muito bem! Antes das dicas vamos explicar algumas coisas. 

Quando o assunto é mudança de hábito nossa mente não funciona de forma racional, mas de forma emocional. Vamos citar um exemplo para exemplificar: Você acabou de entrar numa dieta e prometeu para si mesmo que dessa vez “tudo ia dar certo”, de repente você vê aquele delicioso bolo de chocolate dando “sopa” na padaria do lado de sua casa. O que você faz?

A maioria das pessoas segue um padrão de comportamento automático e padrões emocionais repetitivos. O que isso quer dizer doutora?

Se você não estiver preparado em sentido psicológico, você irá comer o bolo como se não houvesse amanhã. Sabe porquê?

Nosso cérebro foi desenvolvido para obedecer a estímulos visuais, isso quer dizer, que se você tem o hábito de comer bolo toda vez que passa em frente da padaria, irá continuar como esse comportamento, caso não mude.

Como você pode mudar? 

Veja nossas dicas:

  • 1° Planejamento alimentar: Organize suas refeições e cardápio alimentar semanal.
  • 2° Tomar água: Ande com uma garrafa de água, use aplicativos como lembrete utilize água saborizada.
  • 3° Substitua alimentos industrializados e refinados por integrais
  • 4° Faça pequenas mudanças: Comece com um novo hábito, em doses pequenas. Se você quer emagrecer não faça dietas loucas ou extremamente restritivas. Isso mais atrapalha que ajuda. 
  • Seu cérebro não lida muito bem com o desprazer e dor. Se emagrecer for algo sofrido, doloroso, logo, você não manterá esse comportamento. 
  • 5° Não decida, simplesmente faça: Quando for para seguir o planejamento alimentar, não fique pensando, simplesmente realize. Não fique se perguntando: Por que preciso comer isso ou aquilo? Tomar decisões é exaustivo. Em momentos de fraqueza, você irá ceder. Não desperdice energia desnecessária, dê uma ordem para seu cérebro: Faça não questione!
  • 6° Comemore: Faça uma comemoração toda vez que você conseguir manter um novo hábito. 

Somos muito bons em elogiar os outros, mas péssimos quando o assunto é nos elogiar. Você conseguiu manter o foco na alimentação saudável? Comemore, se abrace, diga para si mesmo: 

Muito bem você consegue!

Parabéns tenho orgulho de você. 

À medida que você for preparando sua mente e fortalecendo sua parte emocional ficará mais fácil mudar qualquer hábito em sua vida. 

Quer aprender mais dicas como essa?

Conheça nosso grupo de emagrecimento, entre em contato com nosso WhatsApp e conheça um método diferente de emagrecer seu corpo e sua mente. 

Vêm com a gente nós te ajudamos a transformar sua vida!

Escrito por Suporte em 10 de março, 2020
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