mini-logo-levmente

Receba nossos artigos

Aguarde, enviando contato!

Ajuda psicológica online para resolver seus problemas do dia a dia

A ajuda psicológica online é uma oportunidade para resolver seus problemas do dia a dia sem precisar se deslocar para um local longe de casa, sem precisar gastar tempo em deslocamento e ainda é a oportunidade para melhorar sua vida sem colocar obstáculos.

É comum inventarmos desculpas para não fazer algo, mesmo que isso signifique resolver problemas que atrapalham a vida. Enquanto eles não forem muito ruins, a pessoa vai empurrando, deixando a vida levar.

Mas isso é um erro que custa muito caro, não ao seu bolso, mas a sua vida, ao seu bem-estar, ao convívio famíliar e social.

Ajuda psicológica online para resolver seus problemas do dia a dia

A ajuda psicológica online é a oportunidade que você tem para ter uma vida mais próxima da felicidade de modo simples, rápido e sem diferença para os atendimentos presenciais. 

Neste texto, vamos te explicar porque seus problemas serão resolvidos com consultas online. Então, acompanhe este artigo até o fim.

Por que consulta psicológica online?

A ajuda psicológica online é uma prática cada vez mais comum em tempos onde a internet toma boa parte da sua vida. Hoje, você faz quase tudo pela internet, certo?

Você pode fazer desde compras menores como pizza até compras maiores como eletrodoméstico e até carros online. Pode fazer cursos livres pela internet até uma graduação ou pós-graduação.

Entende como a internet não é mais algo só para ver uns vídeos engraçados e discutir os acontecimentos políticos do dia?

O atendimento psicológico, neste momento, é uma atividade bem normal na internet ela é uma atividade permitida pelo Conselho Federal de Psicologia (CPF). Nós explicamos bem isso no artigo Terapia de casal online: o que é e como funciona. Não há diferença na abordagem científica.

Por isso, o apoio psicológico online é tão eficaz como as consultas online. Na verdade, tem até algumas vantagens como economia de tempo e menor estresse porque a comunicação é mais rápida.

Em tempos em que até namoros são feitos à distância por que não usaríamos as vantagens da internet para resolver os problemas do dia a dia?

Como funciona a ajuda psicológica online?

A ajuda psicológica online é uma terapia feita por uma ferramenta de chamada por vídeo via internet. Isso permite o contato visual e a percepção do psicólogo sobre como você está no atendimento online.

A psicóloga Mônica, aqui da Levmente, explica melhor como funciona a ajuda psicológica online, veja:

Como a ajuda psicológica pode resolver seus problemas?

A ajuda psicológica online tem por objetivo lhe dar forças para resolver os problemas do dia a dia, muitas vezes, suas forças não são suficientes para conseguir superar uma dificuldade em um relacionamento sozinho. É neste momento que entra a saúde psicológica.

A terapia da Levmente busca resultados, não fazemos um atendimento teórico, mas prático para que você consiga resolver o mais rápido possível seus problemas do dia a dia.

Esses problemas podem estar relacionados a falta de autoconhecimento, crenças do passado que limitam suas ações, culpas e várias outras questões que atingem sua saúde emocional e você nem sabe.

Esqueça aquela coisa que terapia é um encontro para jogar suas tristezas e frustrações para o psicólogo durante um determinado tempo e depois voltar novamente e novamente.

É claro que você precisa falar e o terapeuta te escutar, afinal, é assim que ele conseguirá criar um vínculo com você para propor soluções, mas a escuta não é todo o processo. Ao contrário, ela é a base inicial para que seu terapeuta encontre ferramentas que você deverá usar para resolver seus problemas.

Com a ajuda psicológica online você vai aprender a agir, a se movimentar para mudar sua situação, a superar seus medos e dificuldades, vai aprender a ser forte para enfrentar a dificuldades da vida e seguir em frente.

Então, se quer melhorar sua vida, se quer resolver seus problemas, prepare-se para agir, não é parado que conseguirá algo, certo?

Clique aqui e conheça nossa ajuda psicológica online

Escrito por Maykon em 25 de junho, 2020
Psicologia Inteligência Emocional Saúde da Mente Bem-estar

Postagens Relacionadas